Dois Irmãos do Buriti (MS) – Com o intuito de levar informação e promover conhecimento aos internos, a Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti (PDIB) recebeu a doação de 1500 livros da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC).
De acordo com o diretor do presídio, Paulo Inverso Elias, a doação dos livros contribui com o “Projeto da Leitura: Acesso à Liberdade”, e auxiliará na remição de pena pela leitura aos internos da unidade penal.
O dirigente destaca também que a literatura é muito importante no ambiente prisional. “Essa doação dos livros proporcionará aos internos ver o mundo de outra maneira, dando a oportunidade de reflexão e de mudança, transformando as suas vidas para melhor es em consequências melhorando a vida da comunidade em geral”, afirma.
O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), destaca que é através de atitudes como essa, que nos faz ter orgulho de parte dessa solenidade, com pessoas realmente preocupadas com a verdadeira ressocialização.
A entrega oficial dos livros foi realizada na última sexta-feira (8) pela representante da APAC, Clarice Ferreira de Lima.