Penitenciária de Dois Irmãos recebe visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Categoria: Assistência Religiosa | Publicado: segunda-feira, janeiro 23, 2017 as 10:19 | Voltar

Dois Irmãos do Buriti (MS) – A Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti (PDIB) recebeu, na última quinta-feira (19), a visita de um andor com a imagem de Nossa Senhora Aparecida - a “Padroeira do Brasil” - , vinda diretamente do Santuário de Aparecida do Norte (SP).

A visita foi organizada pelo Padre Benedito Francisco de Oliveira, pároco Paróquia Nossa Senhora do Rosário, sendo acompanhado por membros da Pastoral Carcerária.

O diretor da PDIB, Paulo Inverso Elias, recebeu a equipe com o andor, que visitou todos os pavilhões da unidade penal levando bênçãos e principalmente esperanças aos internos. A imagem também passou em todos os setores administrativos que a penitenciária comporta, abençoando e pedindo a Deus proteção para todos os servidores.

????????????????????????????????????

Paulo Elias destaca que o sacerdote levou uma mensagem de vida e recomeço, por acreditar que a religião exerce um papel fundamental na formação do indivíduo e pode contribuir para a recuperação da pessoa privada de liberdade.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o trabalho realizado pela Igreja Católica e sua Pastoral Carcerária tem sido preponderante para a “alimentação espiritual” dos internos, contribuindo para a sua ressocialização.

Colaborou agente Lucimar Figueiredo da Silva, da PDIB.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.