Penitenciária de Naviraí inicia projeto de enfrentamento à drogadição com internos

Categoria: Tratamento Penal | Publicado: quinta-feira, dezembro 14, 2017 as 06:05 | Voltar

Naviraí (MS) –Com o objetivo de ajudar detentos a superarem o vício em entorpecentes, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) desenvolve um trabalho sistematizado em presídios de Mato Grosso do Sul, que consiste na realização de reuniões, dinâmicas de grupo, palestras e apresentação de vídeos motivacionais e filmes.

Este mês o trabalho começou a ser realizado na Penitenciária de Segurança máxima de Naviraí, com a participação de oito internos, que passaram por uma triagem antes de iniciar no grupo. Coordenadas pelos agentes Sintianara Cidral de Siqueira (psicóloga) Evandro Charão Machado (assistente social), as reuniões acontecem todas as quartas-feiras, no período matutino.

Coordenada pela diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio da Divisão de Promoção Social, a iniciativa busca conhecer a experiência de vida de cada um dos envolvidos, analisando a compreensão da forma como eles reagem, os modos como fazem e de que forma escolhem as substâncias, no sentido de identificar as principais dificuldades enfrentadas.

Segundo o assistente social Evandro, o apoio da direção da Penitenciária de Naviraí e demais equipe de servidores tem sido muito importante para a condução do projeto. “Recebemos desde lanche ao material utilizado”, destacou.

No último dia 6, o grupo contou com a participação do voluntário Marcio Scalassara, vereador pelo município, que atua ajudando na internação e em grupos de ajuda a dependentes químicos da cidade.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.