Três Lagoas (MS) – Em operação pente-fino realizada nesta terça-feira (15) na Penitenciária de Três Lagoas, agentes penitenciários realizaram a maior apreensão de drogas do ano na unidade prisional, segundo a direção do presídio.
Foram apreendidos seis tabletes e 366 trouxinhas de maconha, totalizando 3.895 gramas, 86 trouxinhas de cocaína, com 25 gramas no total; além três celulares, com baterias, carregadores e acessórios.
A operação pente-fino foi coordenada pela Diretoria de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e contou com o apoio da Polícia Militar, que atuou na contenção dos internos para que os agentes pudessem proceder a revista geral.
Na sexta-feira (11), os servidores penitenciários localizaram dois tabletes de maconha que haviam sido arremessados pelo muro da unidade. A droga estava nas proximidades da linha de tiro e totalizou 1.400 gramas.
Para o diretor presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o trabalho de apreensão realizado na Penitenciária de Três Lagoas demonstra o comprometimento profissional com o qual os agentes penitenciários atuam, no sentido de impedir o uso pelos internos de equipamentos e substâncias proibidas. “Nossos servidores têm trabalhado avidamente em duas frentes: realizar revistas rigorosas para que esses materiais não entrem, e também na vistoria de celas e demais espaços dos presídios para retirar àquilo que porventura entrou, é um trabalho árduo e constante”, destaca.