Pente-fino: Agentes realizam maior apreensão de drogas do ano na Penitenciária de Três Lagoas

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 15, 2015 as 18:23 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Em operação pente-fino realizada nesta terça-feira (15) na Penitenciária de Três Lagoas,  agentes penitenciários realizaram a  maior apreensão de  drogas do ano na unidade prisional, segundo a direção do presídio.

Foram apreendidos seis tabletes e 366 trouxinhas de maconha, totalizando 3.895 gramas, 86 trouxinhas de cocaína, com 25 gramas no total; além três celulares, com baterias, carregadores e acessórios.

A operação pente-fino foi coordenada pela Diretoria de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e contou com o apoio da Polícia Militar, que atuou na contenção dos internos para que os agentes pudessem proceder a revista geral.

Três Lagoas 1

 

 

 

 

 

 

 

Na sexta-feira (11), os servidores penitenciários  localizaram dois tabletes de maconha que haviam sido arremessados pelo muro da unidade. A droga estava nas proximidades da linha de tiro e totalizou 1.400 gramas.

Para o diretor presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o trabalho de apreensão realizado na Penitenciária de Três Lagoas demonstra o comprometimento profissional com o qual os agentes penitenciários atuam, no sentido de impedir o uso pelos internos de equipamentos e substâncias proibidas. “Nossos servidores têm trabalhado avidamente em duas frentes: realizar revistas rigorosas para que esses materiais não entrem, e também na vistoria de celas e demais espaços dos presídios para retirar àquilo que porventura entrou, é um trabalho árduo e constante”, destaca.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.