Como parte do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) prorrogou até a próxima quinta-feira – 10 de fevereiro de 2022 – a maior pesquisa nacional sobre a valorização de profissionais que atuam na área em todo o país. O resultado deste levantamento subsidiará o desenvolvimento de políticas públicas e orientação na aplicação de investimentos.
Foi disponibilizado um link para responder à Pesquisa Nacional sobre a Valorização do Profissional de Segurança Pública. A intenção é que o levantamento atinja o maior número possível de servidores da área. O link para acesso é: estudo.senasp.gov.br/pesquisa.php
Além do diagnóstico, a pesquisa apontará intervenções que possibilitarão a construção de indicadores, que, posteriormente, serão utilizados como norteadores na elaboração de políticas públicas mais efetivas e que poderão atender os anseios das categorias envolvidas, incluindo a de servidores penitenciários.
Em um processo totalmente sigiloso, os dados serão tratados coletivamente, diretamente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e nenhuma informação pessoal será compartilhada.
Com a Lei nº 13.675/2018, o Pró-Vida passou a fazer parte dos meios e instrumentos para a implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
Acesse o site e fique por dentro de todas as ações do Pró-Vida: www.gov.br/mj/provida
Participe e ajude a fazer uma Segurança Pública mais forte em nosso país!