Pesquisadores do Depen visitam Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 18, 2015 as 18:15 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, recebeu esta semana a visita dos pesquisadores Christiane Russomano Freire e Luiz Antônio Bogo Chies, que fazem parte do "Projeto Pensando o Direito – Diagnóstico dos Serviços Prisionais do Brasil”, realizado pelo Ministério da Justiça, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Eles estiveram no Estado para colher dados  e estabelecerem parceria com a Agepen para divulgar a pesquisa on line que está sendo realizada junto a servidores dos sistemas penitenciários de todo o Brasil, cujo objetivo é levantar informações para que se possa traçar um panorama das necessidades e possibilidades de adequações das políticas e normativas relativas ao trabalho no ambiente prisional.

Além da Sede da Agepen, os pesquisadores conheceram a Escola Penitenciária e unidades penais da Capital.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.