Nesse domingo (11.8), por volta das 10h55, uma ação de rotina no EPA (Estabelecimento Penal de Aquidauana) resultou na apreensão de drogas escondidas em um cobertor. O flagrante ocorreu durante o horário de visita ao presídio, quando policiais penais realizaram uma revista detalhada nos pertences de uma visitante.
A vistoria revelou que a mulher carregava um cobertor com substâncias entorpecentes escondidas de maneira engenhosa. Os policiais encontraram as drogas, maconha e pasta base de cocaína, costuradas nas laterais do cobertor. As substâncias estavam dispostas de forma linear, dificultando a sua detecção inicial. O peso dos entorpecentes não foi informado.
A visitante foi presa em flagrante pelos policiais penais e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência. Ela foi indiciada por tráfico de drogas qualificado, uma vez que a infração foi cometida nas dependências de um estabelecimento prisional, o que agrava a situação.
O interno destinatário das drogas foi alojado para uma cela disciplinar e responderá pelo envolvimento na tentativa de tráfico de entorpecentes dentro da unidade.
Para a direção da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a ação destaca o contínuo esforço dos policiais penais em combater ações ilícitas e manter a ordem dentro das prisões.