Policiais penais da Penitenciária de Três Lagoas lograram êxito ao evitar o lançamento de drogas para dentro da unidade penal, na noite do último sábado (18.3). A equipe do GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária) que estava de plantão muralha entrou em contato com a guarnição interna, informando a aproximação de um Drone que estava sobrevoando a penitenciária. Diante disso, a equipe interna fez uma varredura localizou os ilícitos, já arremessados. Ao todo, foram interceptados 233 gramas de cocaína e 26 comprimidos de cor azul.
Para o diretor da Unidade Penal, Walter Medeiros, “essa apreensão é resultado de um trabalho comprometido com a segurança da unidade penal, desenvolvido entre a Guarnição da Muralha e equipe interna, com o objetivo de evitar que ilícitos sejam arremessados para dentro do presídio”.
Já em Dourados, no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto, na manhã de domingo, por volta das 8h20, os policiais penais identificaram 17 vasilhames, “tipo corote”, com bebida alcoólica, além de pacotes com 900 gramas de maconha. Os ilícitos estavam escondidos em um tambor que havia sido retirado da unidade para descarte de lixo.
De acordo com informações da equipe, o flagrante ocorreu após um trabalho inteligência no qual o interno responsável pela retirada de lixo já vinha sendo investigado.
Colaborou policial Penal Marcos Francisco, da PTL.