Na noite dessa terça-feira (15.11), os policiais penais da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, da segurança interna e Guarnição da Muralha (integrantes do Grupamento de Escolta Penitenciária – GEP), interceptaram drogas e acessórios para celulares, que foram arremessados por drone.
Por volta das 20h, os policiais penais que faziam a segurança da muralha ouviram um barulho alto do equipamento sobrevoando os fundos do pavilhão III. Diante disso, foi comunicado via rádio à guarnição interna e foi feita uma varredura no gramado, onde foram encontrados pelos servidores aproximadamente 539 gramas de substância análoga à maconha, um roteador, dois carregadores para aparelho de celular, um fone de ouvido e três telas para celular.
Os ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil para as providências cabíveis. Para o diretor da unidade penal, Raul Ramalho, a apreensão desses ilícitos “é resultado de um trabalho em conjunto realizado pelos policiais penais da segurança interna e externa; em geral, os drones sobrevoam muito alto, sendo de difícil visualização, mas a atenção dos profissionais tem impedido que os ilícitos arremessados cheguem às mãos dos internos”, afirmou, parabenizando toda a equipe.
Texto: servidor Marcos Francisco, da PSMTL.