Policiais penais impedem fuga na Penitenciária de Três Lagoas

Categoria: Sistema Penitenciário | Publicado: sexta-feira, agosto 14, 2020 as 10:22 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Durante a madrugada desta sexta-feira (14.8), policiais penais frustraram a tentativa de fuga de um interno da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas (PSMTL). Pelo sistema de monitoramento por câmeras, os servidores flagraram a movimentação no pavilhão do presídio.

Materiais apreendidos pelos policiais penais.

Após acionarem o corpo de segurança, os policiais penais se dirigiram até o local e apreenderam o detento que estava utilizando apetrechos de “camuflagem” para a fuga.

Os agentes identificaram ainda que um pedaço de ferro havia sido serrado na parte superior da grade da cela, onde estava o custodiado.

Foi aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic) e o interno foi isolado em cela disciplinar. Após os procedimentos, os servidores realizaram a conferência de todo o pavilhão e o “bate-grades”.

De acordo com o diretor da PSMTL, Raul Ramalho, será realizado registro da ocorrência e demais providências para manutenção da grade e danificada. “Parabenizo toda a equipe plantonista pelo sucesso da ação, o que demonstra o comprometimento e responsabilidade com que desempenham a função”, destacou.

Publicado por: imprensaagepen