Policiais penais interceptaram, nesta semana, entorpecentes e materiais ilícitos arremessados pelas muralhas dos presídios masculinos de Corumbá e Três Lagoas. Os flagrantes ocorreram durante rondas de rotina e contaram com apoio da Polícia Militar.
No Estabelecimento Penal de Corumbá, foram apreendidos, nessa terça-feira (13.10), sete invólucros no chão em uma lateral do muro, que fica mais próximo aos solários 06 e 08. Foram realizadas buscas e, em cima do telhado que dá acesso ao solário, mais invólucros de maconha foram apreendidos, totalizando 46 trouxas de substâncias análogas à maconha.
Imagens de câmeras de segurança foram verificadas e ficou constatado que dois suspeitos podem ter arremessado os entorpecentes, porém não foi possível realizar a identificação.
Já na Penitenciária de Três Lagoas, foram interceptados 2,8 quilos de substância análoga à maconha, dois aparelhos celulares e um fone de ouvido. Os materiais foram arremessados pela muralha da unidade penal e apreendidos pelos policiais penais nesta quarta-feira (14.10).
A guarda externa da Polícia Militar informou sobre a presença suspeita de um indivíduo próximo à muralha e ao realizarem a ronda, os servidores interceptaram os ilícitos, próximo aos pavilhões I e III.
Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios para registro de ocorrência e providências cabíveis.