Policiais penais participam de curso de Operador de Drone em Três Lagoas

Categoria: Geral | Publicado: sábado, abril 30, 2022 as 14:07 | Voltar

Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), em Três Lagoas, participaram esta semana do curso civil de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada (Drone), oferecido às forças de segurança da cidade pelo Sindicato Rural de Três Lagoas por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Com duração de 16 horas/aula, o curso abordou inúmeras técnicas , normas, leis, cadastro de pilotos e aeronaves nos órgãos responsáveis, bem como aulas práticas.

Com 13 participantes ao todo, incluindo os policiais penais, a qualificação teve como instrutor o engenheiro florestal Pedro Henrique Barreira de Moura Gomes, que possui mais de 2000 horas de curso no Estado de Mato Grosso do Sul e atua desde 2019 como prestador de serviços ao Senar.

Para o diretor da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, Raul Ramalho, participar dessa qualificação, integrados a outras forças policiais, contribuí para que se tenha uma maior visão do uso da tecnologia em prol da segurança pública como um todo, trazendo também para a realidade do sistema prisional.

A capacitação ocorreu em parceria também com o Conselho Comunitário de Segurança do município de Três Lagoas e o Exército Brasileiro.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.