Vinte e cinco policiais penais da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) iniciaram nesta segunda-feira (6.6), o Estágio de Manutenção e Operação de Armamento Leve, promovido pelo Exército Brasileiro, por meio do 28º Batalhão Logístico em Dourados.
A atividade aborda conhecimentos teóricos e práticos necessários, com foco em aprimorar as técnicas de operação e difundir os conhecimentos no âmbito da Polícia Penal.
Presente na solenidade de abertura, o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, agradeceu a parceria com o Exército e destacou a importância deste apoio para a qualificação dos policiais penais. "É um curso que contribuirá com a maior durabilidade dos nossos armamentos e, consequentemente, impacta em menos custos para o Estado", pontuou.
Durante o treinamento, os servidores serão instruídos em aspectos referentes à manutenção, como fundamentos, escalões aplicáveis a seus armamentos de dotação, gerenciamento, elaboração da diagonal, ferramental utilizado, bem como produtos que podem ser usados.
A capacitação aos servidores da Agepen foi articulada pelo policial penal Marcelo Casaro, que participou da cerimônia junto com o diretor-presidente. Eles foram recepcionados pelo tenente-coronel da Arma de Cavalaria, Daniel Capell Farias Silva, comandante do batalhão.
Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira