Policiais penais impediram a entrada de materiais ilícitos no EPFIIZ (Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi), na capital, na madrugada desta quinta-feira (5.10). A equipe plantonista prendeu, em flagrante, um indivíduo que tentava entregar drogas e celulares na unidade prisional.
Conforme comunicado, primeiramente, as servidoras identificaram, pelo sistema de câmeras, homens em atitudes suspeitas nos arredores do presídio, quando foi ouvido um barulho no telhado e verificado que um rapaz andava em direção às celas, após cortar a concertina e a cerca de proteção para acesso ao presídio.
O rapaz, de 22 anos, foi imobilizado pela equipe e posteriormente conduzido por policiais penais do COPE (Comando de Operações Penitenciárias) à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência. Os trabalhos foram acompanhados pela Diretoria de Operações da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária).
Com a ação, foram interceptados dois aparelhos celulares, quatro porções de maconha, uma porção de cocaína e um fone de ouvido.