Corumbá (MS) – Homens e mulheres em cumprimento de pena nos regimes semiaberto, aberto e em livramento condicional de Corumbá, que prestam serviços à Prefeitura de Ladário, na limpeza urbana, através de convênio com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), receberam esta semana a doação de cobertores da Secretaria de Assistência Social do Município.
A entrega foi realizada no Patronato Penitenciário de Corumbá, unidade responsável por fiscalizar e acompanhar o convênio. Na oportunidade, a secretária de Assistência Social de Ladário, Eliza Nádila Bassoli – acompanhada pela coordenadora dos trabalhos dos reeducandos pela Prefeitura, Lecianny Elias Braga Seixas, e pela diretora do Patronato, agente penitenciária Giselle da Silva Marques de Barros – conversou com os trabalhadores sobre as expectativas de expansão da parceria.
Atualmente, 25 reeducandos prestam serviços à Prefeitura de Ladário. Pelo trabalho, cada reeducando recebe um salário mínimo mensal e remição da pena, nos casos em que a legislação prevê o benefício. Cada detento recebeu a doação de dois cobertores, totalizando 50 peças entregues.
Segundo a diretora do Patronato Penitenciário, a utilização da mão de obra prisional, por meio da parceria com a Prefeitura de Ladário, tem sido muito importante no processo de ressocialização e, consequentemente, de redução nos índices de reincidência criminal.
Texto Keila Oliveira e Tatyane Santinoni
Fotos: Divulgação