Campo Grande (MS) – Acontece nesta sexta-feira (17), às 8h30, a solenidade entrega do 3º Prêmio “Benjamin Padoa” para reeducandos e parceiros contratantes. Promovido pelo Conselho da Comunidade de Campo Grande, o evento será realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul.
O prêmio homenageia “Benjamin Padoa”, já falecido, que foi servidor comissionado da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e fundador do Conselho Penitenciário na Capital.
Segundo os organizadores, o objetivo principal da premiação é promover todas as atividades de reinserção social do reeducando na sociedade por meio de empresas que verdadeiramente assumem seu papel com a responsabilidade social.
O prêmio serve para destacar anualmente reeducandos do sexo masculino e feminino e parceiros do conselho que se sobressaem em seus comportamentos, posturas profissionais e respeito às pessoas em cumprimento de pena. Serão premiadas também empresas parceiras do Conselho da Comunidade de Campo Grande.