Presídio de Bataguassu realiza operação e fecha o ano sem apreensão de materiais ilícitos

Categoria: Polícia Penal | Publicado: sexta-feira, dezembro 23, 2022 as 14:36 | Voltar

Resultado do trabalho árduo e a rotina de procedimentos realizados pelos policiais penais que atuam no Estabelecimento Penal de Bataguassu (EPB) possibilitou mais segurança à unidade, que fechou o ano sem apreensão de nenhum material ilícito.

Esta semana, foi realizada a operação Final de Ano que teve como principal objetivo manter a efetividade dos trabalhos realizados no decorrer do ano, bem como, sanear o ambiente de convivência da população carcerária.

De acordo com o diretor do EPB, Luiz Fernando da Silva Jesus, as ações sanitárias e de operações pente-fino são constantes na unidade, de forma a prezar a salubridade, dignidade humana e eficiência. “O saldo final dos trabalhos incide em um presídio seguro, limpo e com ordem e disciplina respeitadas”, ressalta.

Durante todas as operações realizadas no ano, não foi localizado nenhum tipo de material proibido juntos aos reeducandos. “Todo meu respeito e estima aos servidores que atuam na unidade, com compromisso e dedicação, pois, com o sacrifício da própria vida, elevam o nome de nossa instituição e trazem paz à sociedade”, parabeniza o diretor.

Atualmente, o Estabelecimento Penal de Bataguassu realiza a custódia de 136 presos, que cumprem pena em regime fechado.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.