Resultado do trabalho árduo e a rotina de procedimentos realizados pelos policiais penais que atuam no Estabelecimento Penal de Bataguassu (EPB) possibilitou mais segurança à unidade, que fechou o ano sem apreensão de nenhum material ilícito.
Esta semana, foi realizada a operação Final de Ano que teve como principal objetivo manter a efetividade dos trabalhos realizados no decorrer do ano, bem como, sanear o ambiente de convivência da população carcerária.
De acordo com o diretor do EPB, Luiz Fernando da Silva Jesus, as ações sanitárias e de operações pente-fino são constantes na unidade, de forma a prezar a salubridade, dignidade humana e eficiência. “O saldo final dos trabalhos incide em um presídio seguro, limpo e com ordem e disciplina respeitadas”, ressalta.
Durante todas as operações realizadas no ano, não foi localizado nenhum tipo de material proibido juntos aos reeducandos. “Todo meu respeito e estima aos servidores que atuam na unidade, com compromisso e dedicação, pois, com o sacrifício da própria vida, elevam o nome de nossa instituição e trazem paz à sociedade”, parabeniza o diretor.
Atualmente, o Estabelecimento Penal de Bataguassu realiza a custódia de 136 presos, que cumprem pena em regime fechado.