Presídio de Jardim ganha nova fachada com cores padronizadas pela Agepen

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 6, 2019 as 07:01 | Voltar

Jardim (MS) –  Com investimentos na ordem de R$ 2,5 mil, o estabelecimento Penal “Máximo Romero”, em Jardim, está de “cara nova”.  O presídio foi pintado com as cores oficiais instituídas pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), garantindo maior identidade ao local como área da segurança pública.

Além disso, plantas ornamentais foram plantadas na frente da unidade prisional, proporcionando um ambiente mais humanizado a quem chega até o local, conforme ressalta o diretor do EPMC, Maycon Roslen de Melo. “Inclusive já viemos recebendo elogios de autoridades, moradores e das famílias dos reclusos”, comemora.

Os trabalhos foram executados com recursos próprios e utilização de mão de obra prisional, levando ocupação produtiva aos custodiados ao mesmo tempo em que há retribuição ao Estado com os gastos no custeio da massa carcerária local.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.