Presídio de São Gabriel elege sua mais bela reeducanda

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 1, 2015 as 16:00 | Voltar

São Gabriel do Oeste (MS) - A detenta Josyane da Silva Fernandes, 25 anos, natural Rio Verde (MS), foi a grande vencedora do concurso Miss Primavera 2015 do Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste (EPFSGO). Ela disputou o título com outras quatro candidatas e ganhou a faixa de campeã após ser avaliada nos quesitos beleza, simpatia e desenvoltura na passarela.

A interna agora irá representar a unidade penal no concurso “Miss Penitenciária MS”, que acontece no dia 27 novembro, na Capital, com realização da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), reunindo representantes de cada unidade prisional feminina do Estado. O evento tem por objetivo estimular a autoestima da mulher em situação de prisão e proporcionar mecanismos de reinserção social, segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.

Em um dia de muita beleza e descontração, as misses do presídio de São Gabriel desfilaram nos trajes banho, com maiô e canga, e passeio, com vestidos de festa confeccionados na própria unidade prisional pela interna Aldina Dias da Rocha. O cabelo e a maquiagem ficaram por conta das profissionais voluntárias da Primeira Igreja Batista: Eliane Brito Maciel, Lair Bruna Zonilha e Analice Bernarole. A decoração do espaço foi feita pelos professores e custodiadas do estabelecimento penal.

A detenta Ana Caroline Lima do Amaral, 20 anos, de Porto Velho Rondônia, conquistou o segundo lugar, e a amazonense de Humaitá Roberta Andrade Ribeiro, 25 anos, ficou com a terceira colocação.

A disputa de beleza no presídio feminino de  São Gabriel do Oeste, , junto com a unidade Ponta Porã, encerrou as etapas municipais de Miss Penitenciária MS, com eleição de representantes também das unidades de Campo Grande, Corumbá, Jateí, Rio Brilhante e Três Lagoas.

Colaborou agente penitenciária Marli Mauricio, do EPFSGO.

 

 

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.