Presídio feminino da Capital elege a Miss Primavera 2015 nesta sexta-feira

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 10, 2015 as 09:15 | Voltar

Campo Grande (MS) – Acontece nesta sexta-feira (11), às 9 horas, o concurso que irá eleger a mais bela interna do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ), na Capital. O “Miss Primavera 2015” é realizado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção do presídio.

Neste 13º ano do concurso, 10 internas estarão concorrendo ao título. A grande campeã representará o EPFIIZ no “Miss Penitenciária MS”, programado para o dia 27 novembro, em Campo Grande, que reunirá representantes de todos os estabelecimentos penais femininos de Mato Grosso do Sul.

No Miss Primavera, nome que a disputa recebe nas etapas municipais, as candidatas desfilarão nos trajes: moda primaveril, banho e gala; os desfiles serão coreografados. As misses vão ser avaliadas nos quesitos desenvoltura na passarela, postura, simpatia, elegância e beleza. O corpo de jurado será composto por representantes da sociedade, entre eles a atual miss Campo Grande, Andressa Mauro.

A festa será animada pelo DJ Edson Júnior. Também haverá apresentação de Ballet clássico e jazz, com dançarinas do colégio Dom Bosco; além atividades culturais realizadas pelas internas durante os intervalos dos desfiles.

Segundo a diretora da unidade penal, Mari Jane Boleti Carrilho, a realização do concurso – que já se tornou tradicional no presídio – busca a valorização de cada reeducanda e o fortalecimento da autoestima.

O Miss Primavera 2015 no EPFIIZ conta com o apoio da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres,  Fundação Municipal de Cultura, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual e das empresas: Farmaervas; Tracta; Agosto Uniformes; Ótica Itamati e Colégio Dom Bosco.