Presídio feminino de Corumbá realiza 3º Festival Gospel

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 21, 2015 as 10:12 | Voltar

Corumbá (MS) – Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”, em Corumbá, participaram na última sexta-feira (18) do III Festival Gospel e de Festividades Natalinas.

Na abertura do evento, a diretora Anelize Lázaro de Lima saudou os presentes e falou sobre a importância do Festival. “Além de estimular o desenvolvimento musical das reeducandas, o Festival Gospel eleva a autoestima delas e serve de apoio para o trabalho de reinserção social ", frisou, destacando que "o sucesso do evento só foi possível devido ao empenho dos servidores.

De acordo com a assistente social Gisela Nazareth Nunes, uma das organizadoras do evento, festividades natalinas fazem parte do calendário de eventos da Agepen. "O objetivo é estimular a integração entre as reeducandas", ressaltou.

Como forma de incentivar a participação das reeducandas, houve premiações as três primeiras colocadas no Festival. As lembranças foram entregues pelos jurados.

O festival contou com apoio da comunidade local, do Conselho da Comunidade, dos agentes religiosos, da Pastoral Carcerária, do comércio Concretão, do Exército Brasileiro e da Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e da Fundação Municipal de Cultura.

Fonte e Fotos: Equipe do EPFCJG.