Corumbá (MS) – Como forma de possibilitar a reinserção social de reeducandas através da música e da religião, o Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano” (EPFCAJG), em Corumbá realiza, nesta sexta-feira (25), o “V Festival Gospel”. O evento é promovido pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção do presídio, e conta com diversos parceiros.
Dentre os objetivos do festival estão propiciar a autoestima das internas; despertar o interesse e o talento musical; proporcionar o relacionamento harmonioso no ambiente prisional; garantir a participação, discussão e o envolvimento da sociedade com a questão prisional e fortalecer os vínculos entre todas as participantes.
O evento conta com o apoio da Defensoria Pública, do Poder Judiciário, da Pastoral Carcerária, da Promotoria Pública, da direção do presídio, agentes penitenciários e a professora e maestrina Fernanda Rolim. Todas as atividades da programação são coordenadas pelo Setor Psicossocial da unidade.
Conforme a diretora do presídio, Anelize Lázaro de Lima, o festival gospel agrega benefícios a todas reeducandas, pois incentiva a capacidade de autoexpressão das participantes e contagia às demais. “Também estimula o respeito ao próximo, o desenvolvimento espiritual e moral, contribuindo, portanto, para melhoria de suas vidas, das habilidades de superação através de ações positivas que refletem em amor e harmonia”, comenta a dirigente.
O evento acontecerá durante toda a manhã e para mais informações entrar em contato com a unidade prisional pelo telefone (67) 3907-5674. Para confirmar presença, os servidores penitenciários devem encaminhar a confirmação no e-mail: epjeajg@www.agepen.ms.gov.br. Confira abaixo a programação completa.
8h30 – Abertura – Saudação da Diretora da unidade;
8h40 – Apresentação musical da Agente Cecilia;
9h – Apresentação do Coral;
9h30 – Apresentação musical da Agente Jaqueline;
10h – Dará o início das apresentações das candidatas do festival;
11h – Premiações;
11h10 – Encerramento com o DJ Dudu.
Texto: Tatyane Santinoni.
Edição Keila Oliveira.