Para incentivar o hábito da leitura no ambiente prisional, o Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante (EPFRB) recebeu uma doação de livros. Ao todo, foram entregues 74 obras literárias da Associação Amiga do Mundo Animal do município.
Além de equipar o acervo da biblioteca do presídio, os livros também irão contribuir com a disseminação do conhecimento de mulheres em situação de prisão.
A doação foi realizada, na última semana, e contemplou livros de variados autores, possibilitando assim que o maior número de custodiadas sejam beneficiadas.
A diretora da unidade penal, Lígia Maria Asato Dorta, agradece o importante apoio recebido de parcerias como essas, que incentivam novos hábitos e trazem inúmeros benefícios através do saber.
A associação é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha há seis anos resgatando animais em situação de rua e maus tratos na cidade de Rio Brilhante. Além do resgate, a associação oferece lar temporário e tratamento, até o momento em que os animais possam ser encaminhados para adoção.