Campo Grande (MS) – Reeducandos de Presídios da Capital receberam, este mês, cerca de 2,4 mil exemplares de Novos Testamentos de “Os Gideões Internacionais no Brasil”. A entrega foi feita sob a responsabilidade do campo Campo Grande Sul, com o apoio de integrantes do campo Oeste.
Foram entregues 2.300 exemplares na Penitenciária de Segurança Máxima e 92 no semiaberto feminino. Segundo “Os Gideões Internacionais no Brasil”, outras unidades serão contempladas. Os Novos Testamentos são pequenas brochuras que contém os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João, mais os livros de Salmos e Provérbios.
“Os Gideões Internacionais” têm como propósito a propagação do Evangelho de Cristo a todas as pessoas, a fim de que possam conhecer o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, por meio do testemunho pessoal e da distribuição da Palavra de Deus. Estão presentes em 196 países, com a distribuição mundial de 80 milhões de Bíblias em 93 línguas.
O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, destacou a importância do trabalho dos Gideões em prol da assistência religiosa dos custodiados e destaca que mais unidades deverão ser atendidas.
Para Stropa, “o contato com os pequenos livros é o primeiro passo para que, posteriormente, as Igrejas que atuam nos presídios possam providenciar bíblias completas aos internos que queiram se aprofundar no estudo da Palavra de Deus”.
Participaram das entregas os gideões do Campo Sul: Jose Carlos, Moisés Roberto, Jose de Anchieta, Valdemir e Niuton , com as auxiliares Dóris, Vandete, Ivna e Onice; e os gideões do Campo Oeste: Tosta, Ubirajara Martins e Brizola.