Presídios de Naviraí, Jardim e Campo Grande realizam homenagens a agentes penitenciárias

Categoria: Dia da Mulher | Publicado: quinta-feira, março 9, 2017 as 10:43 | Voltar

Naviraí (MS) – O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi celebrado no Estabelecimento Penal Masculino de Regimes Semiaberto Aberto e de Assistência aos Albergados de Naviraí (EPRSAAA-Nav) com homenagens às servidoras penitenciárias. Para celebrar a data, que marca a luta por conquistas pelas mulheres, a comemoração teve direito à decoração especial e café da manhã com frutas tropicais, sucos naturais, salgados e bolos diversos. Também houve sorteio de brinde surpresa.

A realização foi um esforço conjunto entre os servidores, segundo o diretor do presídio, Paulo Sérgio Vieira. “O evento aconteceu por iniciativa da agente Walquíria Cunha Velasques, que teve a ideia e se empenhou muito para conseguir as doações. A agente Maika Fábia Salustiano colaborou com a organização, decoração do local e a doação de um bolo, feito por ela mesma. Já o agente Lauzimar Dias Acosta, foi o responsável pela elaboração do mural de fotos das servidoras”, relata. Conforme o diretor, a celebração foi uma maneira de agradecer a colaboração, dedicação e o comprometimento das profissionais que atuam no local.

O momento também foi marcado por declarações das servidoras, que agradeceram a surpresa preparada pelos colegas. “Parabéns a todas nós mulheres servidores da Agepen que, através do nosso trabalho, contribuímos para uma sociedade mais humanizada”, destacou a agente Neide de Oliveira Alves. “A batalha da vida se inicia dentro de um ambiente muito especial, este determinado por Deus. O esperar de uma nova vida, uma fase marcada por surpresas dia a dia. E Deus confiou a uma criatura abençoada esta missão, a mulher, sim a ela foi dada a missão de gerar a vida. Parabéns a todas as guerreiras que tornam o dia de todos uma celebração a vida”, declarou a servidora Telma Mário de Lima.

A comemoração contou com a colaboração das empresas: Doce Travessura, Art Flores, Só Frutas e Quitutes da Gisele.

Jardim

As agentes penitenciárias do Estabelecimento Penal Máximo Romero”, em Jardim, também foram surpreendidas com homenagens, promovidas pela administração do presídio.

Segundo o administrador da unidade prisional, agente Zacarias Martins Antiqueira, que organizou a surpresa, a homenagem teve como objetivo destacar a importância feminina em um presídio masculino. “Foi uma forma de agradecer pelos trabalhos sociais, educacionais, da parte de enfermagem, e todo contexto que só as mulheres têm o dom. O toque feminino em cada procedimento é de suma importância, aquele toque de amor, atenção e todo o carinho que só as mulheres têm”, elogiou.

EPFIIZ

Servidoras do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ), em campo Grande, também foram homenageadas em função das celebrações ao Dia Internacional da Mulher, com distribuição de brindes e palavras de agradecimento pelos trabalhos prestados na unidade que reúne o maior número de detentas no Estado.

“O nosso dia é todo dia, pois estamos recomeçando a cada momento. Nós mulheres temos o dom de gerar uma vida e confortar corações desesperados. Nós mulheres espalhamos beleza coragem e encantamento”, declarou a diretora do EPFIIZ Mari Jane Boleti Carrilho, em agradecimento às servidoras, que foram presenteadas com toucas de banho confeccionados pelo setor de trabalho do presídio.

A comemoração contou com a presença do diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, e do chefe de Gabinete Pedro Carrilho de Arantes.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.