Corumbá (MS) – Homens e mulheres que estão reclusos em unidades prisionais de Corumbá puderam assistir, na última semana, apresentações do projeto “Dança além do palco”, realizado pela Prefeitura do município, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico. O objetivo da iniciativa é levar a arte a pessoas que normalmente não tem acesso a essa manifestação cultural.
A atividade foi promovida pela Oficina de Dança do Pantanal em celebração ao Dia Internacional da Dança, comemorado anualmente em 29 de abril, e envolveu também apresentações em vários locais e instituições de Corumbá, como centros educacionais infantis, unidades de saúde, lar para idosos etc.
Durante as apresentações, reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino Carlos Alberto jonas Giordano (EPFCAJG), puderam interagir com os dançarinos.
As comemorações tiveram início no dia 23 e prosseguiram até o último domingo (29.4), com encerramento no Porto Geral de Corumbá. Nas duas unidades prisionais de regime fechado de Corumbá, o projeto ocorreu na sexta-feira (27.4).
Colaborou agente Alieslaine Ramona Pessôa, do EPFCAJG.
Fotos: Divulgação.