Amambai (MS) – Como parte do conjunto de medidas adotadas pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) quanto à garantia de acesso a atividades religiosas pelos detentos, está sendo realizado no Estabelecimento Penal de Amambai (EPAm) o “Projeto Missionário uma Semana Pra Jesus”, levando palavras de fé e conforto aos custodiados do local.
A ação teve início no último domingo (19) e é promovido pela Igreja Metodista. Dentro desse cronograma, na quarta-feira (22), uma equipe de 16 membros da igreja evangélica ministrou um culto aos internos do regime fechado, que se voluntariaram a participarem do ato, com muitos cânticos e orações.
Segundo o diretor do presídio, Alexandre Ferreira de Souza, a iniciativa contribui para as ações de disciplina e reinserção social desenvolvidas no local. “Oferecer aos detentos atividades religiosas para todos que já seguem uma religião, e também para aqueles que buscam palavras de conforto, faz parte da nossa ideia de ressocialização, imaginamos que precisamos oferecer a eles atividades que os tire dessa realidade em que vivem”, comentou.
Com informação e fotos de Bruno Martins.