Projeto que prepara detentas de Dourados para a liberdade realiza certificação de participantes nesta quinta-feira

Categoria: Capacitação | Publicado: quarta-feira, outubro 16, 2019 as 09:05 | Voltar

Dourados (MS) – Com o objetivo de inserir custodiadas do Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto de Dourados em um projeto de ações de enfrentamento à violência contra a mulher foi realizado no presídio o projeto “Mulher ao Gosto Lilás: Hoje Detenta, Amanhã Mulher Livre. E Daí? ”

Promovida pela 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão da Mulher Advogada, com o apoio da direção da unidade penal, a campanha foi iniciada no mês de agosto e envolveu a participação de 60 internas divididas em três turmas, levando informação, oportunidade de debate e lugar de fala às mulheres em situação de prisão.

Entre as finalidades da iniciativa, a ação buscou que as reeducandas percebam-se como sujeitos de suas próprias vidas e busquem meios de construção de uma nova consciência, capaz de enfrentar a vida após o cumprimento da pena com dignidade, sobriedade e capacidade para realizar escolhas equilibradas.

A solenidade de certificação das internas participantes será realizada nesta quinta-feira (17.10), às 19 horas no Auditório da OAB em Dourados, localizado na rua Onofre Pereira de Mattos, nº 1712.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.