Quinze municípios prestaram homenagens em referência ao Dia do Servidor Penitenciário

Categoria: Reconhecimento | Publicado: sexta-feira, outubro 22, 2021 as 12:04 | Voltar

Celebrado em 25 de setembro, o Dia do Servidor Penitenciário foi lembrado com homenagens aos profissionais em 15 municípios de Mato Grosso do Sul até o momento, com entrega Moção de Congratulação em suas Câmaras de Vereadores, reforçando a credibilidade e importância do serviço que prestam para toda a população, na manutenção da ordem e segurança pública em Mato Grosso do Sul.

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, atribuiu o grande número de homenagens como reflexo do trabalho de excelência desempenhado pelos servidores penitenciários, demonstrado um valor enorme para a sociedade. “Somos referência em grandes ações graças aos servidores que estão na linha de frente e realizam um trabalho de responsabilidade e empenho”, afirma.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap), Andre Luiz Santiago, a quantidade de municípios, nas mais diferentes regiões do estado, revela o apreço das lideranças políticas locais e também o capital político que a categoria tem, sendo capaz de se mobilizar de forma coletiva e com união. “Eles entenderam que uma Polícia Penal estruturada, regulamentada e com valorização financeira é de suma importância para a manutenção da ordem pública em todo o estado. O quão importante é a profissão e o quão forte somos quando estamos unidos”, destaca.

As honrarias foram prestadas pelas câmaras municipais de Campo Grande (foto principal), Jateí, Corumbá, Amambai, Naviraí, Coxim, Dourados, Jardim, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Ponta Porã, Aquidauana, Bonito e Bela Vista, além de Bataguassu, onde houve a Moção porém sem evento de entrega. Segundo o Sinsap, além desses, outros oito municípios também preparam homenagens.

Com informações e fotos do Sinsap.

Publicado por: imprensaagepen