Rede EAD da Senasp abre inscrições para mais de 60 cursos gratuitos em segurança pública

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 26, 2016 as 14:52 | Voltar

Campo Grande (MS) – As inscrições para os cursos do ciclo 36 da Rede EAD-Senasp, o primeiro do ano, começam nesta quinta-feira (28) e seguem até o próximo dia 3 de fevereiro. Ao todo são mais de 60 cursos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e realizados em Mato Grosso do Sul através da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), via Coordenadoria de Ensino à Distância.

A novidade para este ciclo de acordo com o coordenador de Ensino à Distância da Sejusp, Milton César Machado, são os cursos de gestão de projetos, políticas públicas de segurança pública, português instrumental, redação técnica, crimes cibernéticos e relatório de local de crime, que são obrigatórios aos delegados, investigadores, escrivães, peritos e agentes de polícia científica que vão concorrer às promoções deste ano.

Com duração de 40 ou 60 horas de duração, os cursos voltados aos policiais civis e militares, bombeiros militares, guardas municipais e profissionais de perícia. Para realizar a inscrição os interessados devem acessar o site http://ead.senasp.gov.br e clicar no link “Acesso a Ficha de Inscrição”.

O objetivo da escola virtual da Senasp é viabilizar o acesso à capacitação continuada dos profissionais da segurança pública de todo o país, independentemente das limitações geográficas e levando em consideração as peculiaridades de cada uma das instituições locais.

Cursos EAD-Senasp

Os cursos EAD-Senasp são ministrados em um ambiente virtual dotado de várias ferramentas pedagógicas e de comunicação e há uma intensa troca de informações entre alunos e tutores nos fóruns. O conteúdo das aulas foi cuidadosamente desenvolvido após exaustivo levantamento nas instituições de segurança de todo o país.

O método de ensino a distância foi adotado pelo Ministério da Justiça permite a redução de custos e amplia a quantidade de estados contemplados. Somente dessa maneira os profissionais da segurança pública de qualquer estado podem otimizar o seu tempo para realizar o curso com tranqüilidade.

Texto: Joelma Belchior

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.