Campo Grande (MS) – Em combate ao fim da violência contra as mulheres, a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra, todo dia 25 do mês, o Dia Laranja – uma iniciativa que busca alertar para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas. Para isso, são convocados ativistas, governos e agências a se mobilizarem pela prevenção e eliminação deste tipo de violência.
Nesse sentido, a Coordenadoria da Mulher do TJMS realiza diversas ações de prevenção e combate à violência contra a mulher, reforça e apoia este movimento, e convida a todos para se mobilizarem pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres, não apenas no dia 25 de Novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres), mas todos os meses.
Assim, dar visibilidade a uma ação educacional como esta é abraçar a causa e ajudar milhares de mulheres e meninas que ainda sofrem com a violência diariamente. O laranja se reflete porquanto uma cor vibrante e positiva, e esta inciativa se mostra um dos caminhos nesse combate.
A convite da coordenadoria, reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), na capital, também participaram da campanha e pousaram para fotos com camisetas na cor laranja, que é a tonalidade oficial utilizada em uniformes custodiados pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Mais informações sobre o Dia Laranja no link http://www.onumulheres.org.br/noticias/dia-laranja-trata-da-violencia-contra-mulheres-e-meninas-em-crises-humanitarias/.
Com informações do TJMS.