Reeducandas da Capital recebem atendimentos da unidade móvel do Hospital do Câncer de Barretos nesta semana

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 25, 2015 as 11:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – Custodiadas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi" (EPFIIZ), na Capital, serão beneficiadas nesta semana com a realização de exames de mamografias e preventivos de câncer do colo do útero, o Papanicolau, na unidade móvel do Hospital do Câncer de Barretos.

A carreta do Hospital do Câncer de Barretos, como também é conhecida a unidade móvel, estará na frente do presídio na quinta-feira (27), a partir da 8h30, quando será realizada a solenidade de abertura dos trabalhos. A realização dos exames também acontece na sexta-feira (28), com encerramento às 16 horas. A previsão é sejam feitos 196 procedimentos em internas previamente cadastradas e selecionadas pela equipe de enfermagem do presídio.

De acordo com os responsáveis pela unidade móvel, as mamografias são digitais, e a coleta de Papanicolau em base líquida, o que aumenta em 100% a eficácia dos laudos.

A ação no presídio feminino de Campo Grande faz parte de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Hospital do Câncer de Barretos, Instituto de Prevenção Antônio Morais dos Santos, Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e Igreja Batista.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.