Reeducandas da Capital também participam de atividades no Dia do Desafio

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 27, 2015 as 11:07 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ) promoveu atividades esportivas, de interação e lúdicas como parte do “Dia do Desafio”, que acontece nesta quarta-feira (27), simultaneamente, em Campo Grande e outras três mil cidades, em mais de 20 países. A iniciativa tem a proposta de estimular a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudáveis.

DiadoDesafio EPFIIZ-3No presídio, 78 reeducandas praticaram exercícios de alongamento e ginástica laboral, divididas em grupos. As atividades foram organizadas pela responsável pelo Setor de Educação da unidade, assistente social Angélica Rosa, com o auxílio do professor de educação física Rubens Mudo.

Ação no EPFIIZ teve o apoio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Escola Estadual Regina Anffe Nunes Betine e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Disputado anualmente, o Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira de maio. Este ano, a capital sul-mato-grossense concorre com a cidade de Tacna, no Peru. A meta de Campo Grande é colocar 250 mil pessoas em movimento, 30% da população.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.