Reeducandas de Corumbá recebem ações de valorização da autoestima feminina

Categoria: Mês da Mulher | Publicado: sexta-feira, março 11, 2016 as 15:16 | Voltar

Corumbá (MS) – Atividades que valorizam a autoestima feminina marcaram a comemoração, esta semana alusiva, ao Dia Internacional da Mulher no Estabelecimento Penal Feminino Carlos Alberto Jonas Giordano (EPFCAJG), em Corumbá.

As reeducandas puderam ter o visual renovado com cortes de cabelo oferecidos pelo Centro de Qualificação Profissional Dom Bosco,  por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a  Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Os trabalhos foram coordenados pela cabeleireira  e instrutora Henriqueta Guadalupe Cidreira.

Também houve apresentação do grupo teatral  “VEX”, da 1ª Igreja Batista, além momentos de muita oração coma realização de missa e culto. Para finalizar foram servidos refrigerantes e bolos.

Para o diretor-presidente da Agência Estadual e Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aílton Stropa Garcia,  ações como essas realizadas no presídio feminino de Corumbá são de grande importância, pois "valorizam a mulher, levam autoestima e cultura, melhorando a disciplina, além de incentivar o retorno ao convívio social".

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.