Reeducandos de Cassilândia são profissionalizados para atuarem como pintor de obras imobiliárias

Categoria: Capacitação | Publicado: segunda-feira, dezembro 19, 2022 as 18:05 | Voltar

Internos da do Estabelecimento Penal de Cassilândia (EPCas) concluíram este mês o curso de Pintor de Obras Imobiliárias, oferecido pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A capacitação presencial teve início em setembro, com carga horária de 180 horas. A qualificação envolveu aprendizado apostilado, teórico e prático, buscando desenvolver habilidades que oportunizem aos reeducando inserção no mercado de trabalho. Ao todo 17 internos receberam certificação.

Sob coordenação da engenheira Daniele Ferreira Cavalcante Saiki, o curso foi ministrado pelos arquitetos Thales Fernando Jesus de Oliveira e Ana Carolina Queiroz Costa, e pela professora Maria Noronha Oliveira Moura.

“A capacitação  abre um caminho profissional para os internos quando retornarem ao convívio social e é uma forma de estimular a não-reincidência criminal”, destaca o diretor do presídio, José Carlos Marques.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, o oferecimento de cursos que capacitam os internos para o mercado de trabalho, como no caso do Estabelecimento Penal de Cassilândia, é uma realidade nas unidades prisionais do estado, graças ao empenho dos servidores, bem como as muitas parcerias firmadas.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.