Campo Grande (MS) – Como parte das ações assistência religiosa em presídios de Mato Grosso do Sul, reeducandos do Centro de Triagem “Anísio Lima”, na Capital, participaram hoje (3) de um batismo promovido pela Igreja Assembleia de Deus Missões.
Três custodiados foram batizados “nas águas”, conforme normas da igreja. Para isso, uma estrutura com piscina foi montada no presídio. A cerimônia contou também com a participação de uma banda musical formada pelos próprios custodiados.
Para o pastor Reinaldo Rezende, que conduziu a cerimônia, levar a palavra de Deus a quem está encarcerado é uma missão importante. “O evangelho transforma vidas e o batismo é um compromisso dessa transformação”, ressaltou.
A cerimônia de Batismo, segundo o diretor da unidade penal, Alírio Francisco do Carmo, representa o compromisso que a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) tem com a assistência religiosa, que tem se mostrado uma das iniciativas mais eficazes na disciplina reinserção social e dos apenados.