Reeducandos do Centro Penal da Gameleira recebem ações da “Semana sobre Drogas”

Categoria: Ação Social | Publicado: quarta-feira, junho 27, 2018 as 12:07 | Voltar

Campo Grande (MS)- Internos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira (CPAIG) participaram, na última segunda-feira (25.6), de uma palestra sobre dependência química, ministrada pelo psiquiatra Juberty Antônio de Souza. A iniciativa integrou a programação da III Semana Estadual Antidrogas, promovida pelo Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas em Mato Grosso do Sul (CEAD/MS).

A campanha tem como foco coibir a discriminação, garantindo um tratamento igualitário às pessoas que se envolveram com o uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas, além da realização de ações de prevenção ao uso de entorpecentes e foi realizada paralelamente à XX Semana Nacional Antidrogas.

A ação também objetiva promover a valorização à vida e reafirmar a responsabilidade compartilhada entre o Governo e a sociedade civil na prevenção às drogas por meio de diversas ações.

A apresentação no CPAIG contou com a participação da chefe da Divisão de Promoção Social da Agepen, Marinês Savoia.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.