Representando a Agepen, diretor-presidente é condecorado com mais alta honraria dos Bombeiros

Categoria: Homenagem | Publicado: sexta-feira, junho 30, 2017 as 14:41 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, foi homenageado nesta sexta-feira (30) com a “Medalha Imperador Dom Pedro II”, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. A comenda é a mais alta honraria da instituição e foi entregue a 109 pessoas, civis e militares, que prestaram relevantes serviços à corporação.

A entrega da Medalha comemora a Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico e o Dia do Bombeiro Militar, celebrado em 2 de julho; nessa data, além de homenagear àqueles que colaboraram com os serviços dos Bombeiros, é promovida a integração entre a sociedade civil e a instituição, com o intuito de mostrar os trabalhos que são desenvolvidos em prol da vida.

Honrado com a homenagem, o dirigente da Agepen afirma receber a Medalha em nome de toda a categoria dos agentes penitenciários, que lutam diariamente para promover um tratamento mais humano e justo com os custodiados. “Esse momento demonstra que a nossa instituição está no caminho certo e estamos desenvolvendo um bom trabalho”, ressalta Aud de Oliveira Chaves, que recebeu a comenda das mãos do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Acosta.

Segundo o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, esse mérito simboliza o reconhecimento da corporação com o apoio que recebe das instituições homenageadas. “A Agepen, aqui representada pelo Aud, é uma autarquia que tem colaborado com todas as ações dos bombeiros, além de exercer notáveis serviços à segurança pública do estado; e esse é um momento de reconhecer o importante papel que possuem”, declara o coronel Esli.

Durante a solenidade, também foram entregues medalhas “Serviço Bombeiro Militar” de ouro, prata e bronze; representando respectivamente, 30, 20 e 10 anos de trabalhos prestados à corporação. Ao final, foi realizada uma simulação de busca e resgate de vítima com cães, os quais são treinados pelos bombeiros.

Diretor-presidente da Agepen ao lado do secretário da Sejusp, José Carlos Barbosa

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, essa homenagem representa a valorização do trabalho que os agentes penitenciários desenvolvem em MS. “É uma forma de mostrar à sociedade que este profissional não é apenas um guardador de presos, mas é aquele que luta diuturnamente para que aquela pessoa que eventualmente falhou possa, através de um atendimento humanizado dentro do sistema carcerário, voltar ao meio social melhor do que quando entrou”, frisou o secretário. 

Entre os homenageados de hoje estavam o secretário-adjunto de fazenda e superintendente do tesouro (Sefaz), Guaracy Luiz Fontana; o subcomandante-geral da Polícia Militar (PM/MS), coronel Valdecir Escalhar; o procurador de dívida ativa do Estado, Jaime Caldeira Jhunyor; o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Édio Viegas; o coordenador de articulação com os municípios da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Nelson Cintra Ribeiro; entre outras personalidades.

Texto: Tatyane Santinoni.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.