Representantes da nova diretoria da OAB visitam direção da Agepen para reforçar parceria interinstitucional

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, janeiro 24, 2022 as 11:48 | Voltar

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, recebeu, na manhã desta segunda-feira (24.1), a visita de representantes da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), empossada na última sexta-feira (21.1).

Na oportunidade, o diretor-presidente reforçou a importância do trabalho dos advogados na execução penal e no processo de humanização da pena, além da parceria já estabelecida com a OAB/MS na execução de diversas ações.

Segundo o secretário-geral da OAB/MS, Luiz Renê G. do Amaral, a visita de cortesia também teve como objetivo a aproximação das duas instituições. “Iremos verificar as demandas com a comissões temáticas que têm por tema matérias afetas ao sistema penitenciário e realizaremos encontros periódicos com a Agepen”.

Além disso, conforme o secretário-geral, será programada uma audiência pública com a presença da direção da agência penitenciária para que sejam pontuados protocolos de intenção, equacionarmos situações pontuais, mantendo esse bom relacionamento entre as duas instituições.

também participaram da reunião a presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados (CDA), Silmara Salamaia Gonçalves, e o integrante da comissão, Pedro Alves Gonçalves.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.