Campo Grande (MS) – Diretores de estabelecimentos prisionais instalados em 18 municípios de Mato Grosso do Sul e da Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual participaram, na tarde desta quarta-feira (1º.7), de uma reunião virtual com o juiz titular da Vara de Execução Penal de Interior (VEPIn), Luiz Felipe Medeiros Vieira.
O encontro on-line também contou com a participação do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, do diretor de Operações, Acir Rodrigues, do chefe de Gabinete, Valdimir Ayala Castro, e do procurador de Entidades Pública da Agepen, Luiz Rafael de Melo Alves.
A intenção foi integrar os trabalhos realizados durante cumprimento de pena e esclarecer questões referentes à concessão de remição, progressão de regime e uso da monitoração eletrônica. Também instruiu sobre abertura, andamento e conclusão do Processo Administrativo Disciplinar do Interno (PADIC).
Conforme o magistrado, a intenção da reunião é fortalecer a comunicação e quebrar barreiras para a resolução mais ágil de situações de rotina da área de execução penal.
O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destacou a importância desse entrosamento com a VEPIn, que é responsável pela execução penal em 27 presídios do estado, que abrigam cerca de 37% da população carcerária do estado; além dos condenados que estão sob monitoração eletrônica nos municípios atendidos pela Vara de Execução Penal de Interior.