Secretário de Segurança inaugura a nova sede do Conselho Penitenciário Estadual

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 4, 2016 as 11:13 | Voltar

Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, e Ailton Stropa Garcia, diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), inauguraram na manhã desta sexta-feira (4) a nova sede do Conselho Penitenciário Estadual, na rua Pernambuco, em Campo Grande.

A nova sede do Conselho Penitenciário Estadual, que antes funcionava no prédio da Sejusp, no Parque dos Poderes, fica ao lado da Escola Penitenciária, onde serão realizadas todas as audiências admonitórias para os presos que receberão o benefício do livramento condicional. “Esse espaço é resultado do compromisso, colaboração e abnegação de todos os integrantes da Sejusp, em nome de um propósito maior, que é um local adequado aos nossos conselheiros e um melhor atendimento à população”, destacou o secretário Silvio Maluf.

A nova sede do Conselho Penitenciário Estadual que fica no número 1.512 da rua Pernambuco, foi totalmente reformada por internos que cumprem pena no Estabelecimento Penal e Agroindustrial da Gameleira e conta com duas salas amplas e mobílias novas, para uso no atendimento ao público e nas reuniões dos conselheiros. “Este é um espaço digno, que demonstra o valor que todos nós da Sejusp e Agepen dedicamos ao Conselho Penitenciário Estadual”, disse Ailton Stropa.

IMG_3120

Secretário Silvio Maluf com os conselheiro CPE

Presente no evento o procurador da República e conselheiro, Sílvio Pettengill Neto, agradeceu o novo espaço recebido e disse que o próximo passo agroa é o fortalecimento do Conselho. “A ideia é buscarmos meios para o aparelhamento da instituição para possamos melhor atender a população”, frisou.

O Conselho Penitenciário Estadual é um órgão ligado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e é responsável pelo julgamento da comutação de penas e fiscalização das unidades prisionais do Estado. O atendimento na nova sede será das 7h30 até às 13h30. Os novos telefones de contato do Conselho Penitenciário Estadual são (67) 3901-6935 e (67) 3901-6937.

A solenidade de inauguração da nova sede do Conselho Penitenciário contou ainda com as presenças da promotora Jiskia Trentin, do superintendente de Políticas Penitenciárias da Sejusp, Rafael Garcia Ribeiro, do delegado Fernando Pacielo, que representou o delegado-geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, tenente-coronel José Amorim Longato, que representou o comandante-geral da Polícia Militar, Jorge Edgard Júdice Teixeira, Iran Pereira da Costa Neves, defensor Público Estadual e Gutembergue Vargas, diretor do Conselho Penitenciário, que representou a presidente Maria Rita de Lima no evento, o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciário de MS, André Luiz Garcia Santiago, os diretores de área da Agepen, Gilson Martins (Assistência Penitenciária) e Mauro Levermann (Operações – em exercício), além do chefe de gabinete, Dumas Torraca.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.