Semana da Saúde leva atenção especial de prevenção e cuidados na Penitenciária da Gameleira

Categoria: Novembro Azul | Publicado: sexta-feira, dezembro 4, 2020 as 13:23 | Voltar

Reeducandos da Penitenciária Masculina de Regime Fechado da Gameleira  (PMRFG) estão recebendo ações da "1ª Semana de Prevenção e Cuidados às Doenças Prevalentes em Homens". A iniciativa é uma realização conjunta entre as equipes de saúde e psicossocial do presídio, com apoio de especialistas convidados.

Além dos atendimentos oferecidos na unidade prisional, a programação envolve palestras sobre temas diversos ligados ao assunto.

Entre as apresentações já realizadas, a médica Bruna Kawahara falou sobre câncer de próstata. Já a enfermeira Daiana Gauna Rodrigues discorreu sobre doenças que acometem mais os homens. Também estão sendo abordados pelos organizadores assuntos como: Doenças Sexualmente Transmissíveis, forma correta de usar as medicações de uso continuo e medicações controladas.

A ação inclui, ainda, informações sobre tuberculose, saúde mental e suicídio.

De acordo com a psicóloga da PMRFG, Sônia Nascimento da Silva, uma da organizadoras dos trabalhos, mais de 90 reeducandos estão participando dessa programação.

As ações de saúde nas unidades da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) são coordenadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária, por meio da sua Divisão de Saúde.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.