Semana do Servidor Público conta com programação especial até próxima segunda-feira

Categoria: Valorização Profissional | Publicado: sexta-feira, outubro 27, 2017 as 08:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – A comemoração ao Dia do Servidor Público – 28 de outubro - continua. A programação especial realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), vai até a próxima segunda-feira (30.10) e é voltada especialmente aos funcionários públicos vinculados aos órgãos, fundações e autarquias da administração estadual.

O Rock dará o tom no “Sunset Servidor” que será realizado, hoje (27.10), no estacionamento em frente à Governadoria a partir das 17h. O show ficará por conta da banda Beatles Maníacos e o servidor ganhará um final de expediente diferente.

Com animação do grupo Sampri, os servidores terão uma manhã de lazer e atividade física no sábado (28.10), com o 8º Circuito de Caminhadas do Servidor, a partir das 8h com saída em frente ao estacionamento da Governadoria. Além do circuito, o evento contará com espaço kids, aulas de alongamento e ritmos, quick massagem, serviços de aferição de pressão, distribuição de camisetas e mudas de plantas, além do já tradicional sorteio de prêmios.

Para encerrar a programação, acontecerá na segunda-feira (30.10), um grande show com Alzira e Tetê Espíndola, referências da música regional, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a partir das 18h. O evento que será aberto para todos os servidores, terá sorteios de vários prêmios.

“A programação é uma forma de homenagearmos nossos servidores que se empenham todos os dias, e desempenham suas funções com paixão e comprometimento, superando as dificuldades e servindo a população. Colaboradores valorosos que colocam a arte de servir, acima de tudo, e que não medem esforços, doando um pouquinho de si, para construir o nosso Mato Grosso do Sul de oportunidades”, define o secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis.

Programações realizadas

A programação iniciou na última segunda-feira (23.10), com a homenagem especial aos servidores ativos há 40 anos no serviço público. A solenidade também representou uma alusão aos 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul. Ao todo, 126 servidores foram homenageados com honrarias e a entrega de peças em madeira pantaneira, dentre eles, uma servidora da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Servidora da Agepen homenageada, Eloisa, atua há 40 anos no serviço público.

Há 16 anos na Agepen, a agente penitenciária da área de Administração e Finanças, Eloisa Helena Ferreira de Andrade, 59 anos, ingressou no serviço público do estado em agosto de 1977 e hoje atua no Presídio de Trânsito (Ptran) da capital. Esteve presente na homenagem o diretor-presidente da Agepen em exercício, Pedro Carrilho de Arantes.

Na manhã da última quinta-feira (26.10), foi realizada uma palestra com a educadora financeira, mestre em Teologia e Filosofia pela Universidade Mackenzie, Andreza Stanoski, que abordou temas como o Marketing, a Publicidade e outras áreas que se utilizam dos atalhos mentais e dos erros sistemáticos humanos para incentivar o consumo. A palestra foi realizada no auditório do Tribunal Regional do Trabalho e aberta para todos os servidores.

Para premiar ideias e práticas inovadoras de servidores estaduais, a Fundação Escola de Governo (Escolagov) entregou, na quarta-feira (25.10), R$ 24 mil em prêmios por meio da 12ª edição do Prêmio Sul-mato-grossense de Inovação na Gestão Pública.

A premiação foi entregue aos três primeiros colocados em duas categorias: Práticas Inovadoras de Sucesso e Ideias Inovadoras Implementáveis. Os servidores vencedores são do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Secretaria Estadual de Educação (SED), da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Já na terça-feira (24.10), foi inaugurado um novo canal de comunicação: MS no Rádio. O aplicativo de rádio que estará disponível para todos os servidores, via web e celular, terá boletins especiais e uma programação totalmente voltada para o funcionalismo. Também foi lançado o projeto piloto “Alô Servidor”, no auditório da Governadoria.

Texto: Tatyane Santinoni.

Com informações da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.