Campo Grande (MS) – Servidoras penitenciárias que atuam no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ) participaram, na última sexta-feira (25), do curso “Suporte Básico de Vida”, . A iniciativa é uma parceria entre Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e o SAMU Regional NEP de Campo Grande.
A equipe do SAMU também doou uma prancha, um estabilizador de coluna cervical e demais acessórios necessários para serem utilizados na imobilização por queda ou acidente de trabalho.
As agentes receberam instruções para prestar a primeira assistência às custodiadas até a chegada do socorro do SAMU ou do Corpo de Bombeiros em casos de crise convulsiva, hemorragias, suspeita de fraturas, prática de imobilização, bandagens e torniquete.
Segundo a diretora do presídio, Mari Jane Boleti Carrilho, o curso de Suporte Básico de Vida foi solicitado por conta da possibilidade de ocorrência de acidentes de quedas das custodiadas das beliches.
A diretora destacou a importância da capacitação e agradeceu a equipe do SAMU por promover capacitação às servidoras e doar os equipamentos.
No total, participaram da instrução 18 agentes penitenciárias. A intenção é que outros cursos sobre o assunto sejam realizados.