Servidores da Agepen concluem Estágio de Adaptação no Pantanal ministrado pelo Exército Brasileiro

Categoria: Capacitação | Publicado: segunda-feira, março 28, 2022 as 11:09 | Voltar

Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) participaram do Estágio de Adaptação no Pantanal (EAPan 2022), realizado pelo Centro de Instrução de Operações no Pantanal. A formação foi ministrada pelo Exército Brasileiro, através do 17° Batalhão de Fronteira, no Pantanal do Paiaguás em Corumbá.

Com duração de cinco dias, os participantes tiveram instruções básicas de Ambientação, Sobrevivência, Adaptação e Técnicas Operacionais no Ambiente Pantaneiro.
A cerimônia de Brevetação ocorreu, na última sexta-feira (25.3), no 17º Batalhão de Fronteira e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. O objetivo do curso é o nivelamento de militares que atuam na região pantaneira. Além de integrar os servidores da Agepen com outras doutrinas de instrução, a capacitação fortalece os laços entre as forças coirmãs. A relação institucional é uma iniciativa da Diretoria de Operações da Agepen (DOP), por meio da Divisão de Estabelecimentos Penais (DEP).
Participaram também do treinamento, militares das forças armadas e das forças auxiliares, além de representantes da Polícia Federal e Polícia Civil.
Ao todo, quatro servidores da Agepen foram capacitados: integrantes do Grupamento de Escolta Penitenciária, Comando de Operações Penitenciárias e Penitenciária Masculina de Regime Fechado da Gameleira II. A capacitação também contou com a participação de um agente federal de execução penal.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.