Servidores da Agepen frustram plano de fuga no Estabelecimento Penal de Bataguassu

Categoria: Segurança Pública | Publicado: sábado, agosto 22, 2020 as 11:35 | Voltar

Durante incursão nas galerias do Estabelecimento Penal de Bataguassu (EPB), nessa sexta-feira (21.8) para manutenção da rotina e da segurança, conforme sempre é feito, policiais penais da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) notaram que uma das paredes estava sendo perfurada.

Nas diligências, os profissionais conseguiram encontrar os equipamentos improvisados utilizados na escavação, bem como dois sacos com os pedaços da parede escondidos no banheiro da cela, além de materiais proibidos no ralo.

Sete internos envolvidos no plano de fuga foram identificados e transferidos da unidade prisional.

Na opinião do diretor-presidente da Agepen, em exercício, Acir Rodrigues, o sucesso da ação no presídio de Bataguassu demonstra o comprometimento dos policiais penais com o exercício da função, tão essencial para a segurança pública.

 

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.