Servidores da Agepen iniciam especialização em Gestão e Segurança Prisional

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 5, 2015 as 14:07 | Voltar

Campo Grande (MS) – Tiveram início no último sábado (3) as aulas do curso de pós-graduação em Gestão e Segurança Prisional. Noventa e quatro alunos estão participando, sendo a maioria servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A especialização é oferecida pelo Libera Limes Instituto de  Ensino, por meio de parceria com a Escola Penitenciária.

O diretor presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, participou da aula inaugural e destacou o empenho dos servidores em se qualificarem. “Fico impressionado e emocionado com o esforço e disposição de nossos servidores em um momento tão delicado do sistema, superlotado e com deficiência de efetivo. Se dispõe a gastar como curso e demais despesas para se aprimorarem. Não só os mais novas, como os mais antigos, essa disposição me anima a continuar lutando por uma Agepen melhor e pela valorização da classe. Algumas transformações ocorrerão em breve, outras irão demorar um pouco mais, mas assumimos esse compromisso”, declarou em discurso.

IMG-20151005-WA0040

A aula inaugural foi ministrada pelo chefe da Procuradoria Jurídica da Agepen, Luiz Rafael de Melo Alves. Também participaram o diretor da Escola Penitenciária, Vilson Guedes, a coordenadora de pós-graduação do Libera Limes, Perpétua Aparecida Albuquerque Dutra, entre outros.

O curso de pós-graduação em Gestão e Segurança Prisional é presencial e tem carga horária total de 380 horas, com aulas realizadas um sábado por mês, em Campo Grande, no Libera Limes Instituto de  Ensino.