Servidores da Agepen interceptam drogas arremessadas pela muralha do presídio de Paranaíba

Categoria: Sistema Penitenciário | Publicado: terça-feira, abril 6, 2021 as 13:03 | Voltar

Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) que atuam no Estabelecimento Penal de Paranaíba apreenderam cinco pacotes de entorpecentes. Ao todo, foram encontrados cerca de 990 gramas de substância análoga à maconha.

O material foi encontrado, por volta das 23h dessa segunda-feira (5.4), após servidores de plantão ouvirem barulho no telhado metálico do pavilhão 2. Em seguida, os internos das celas tentavam arremessar objetos amarrados em lençóis, no intuito de pegar o material ilícito que caiu na quadra do pátio.

A equipe se deslocou até o local, realizou varredura na parte interna e externa do pavilhão e apreendeu o material ilícito. A droga foi arremessada pela muralha do presídio e interceptada pelos servidores.

Os policiais militares que realizam a vigilância externa da unidade penal realizaram disparos de armas de fogo, no intuito de advertir os dois suspeitos próximos à muralha, que acabaram fugindo, não sendo possível realizar a identificação.

Os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para registro de ocorrência e providências cabíveis.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.