Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) que atuam no Estabelecimento Penal de Paranaíba apreenderam cinco pacotes de entorpecentes. Ao todo, foram encontrados cerca de 990 gramas de substância análoga à maconha.
O material foi encontrado, por volta das 23h dessa segunda-feira (5.4), após servidores de plantão ouvirem barulho no telhado metálico do pavilhão 2. Em seguida, os internos das celas tentavam arremessar objetos amarrados em lençóis, no intuito de pegar o material ilícito que caiu na quadra do pátio.
A equipe se deslocou até o local, realizou varredura na parte interna e externa do pavilhão e apreendeu o material ilícito. A droga foi arremessada pela muralha do presídio e interceptada pelos servidores.
Os policiais militares que realizam a vigilância externa da unidade penal realizaram disparos de armas de fogo, no intuito de advertir os dois suspeitos próximos à muralha, que acabaram fugindo, não sendo possível realizar a identificação.
Os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para registro de ocorrência e providências cabíveis.