Campo Grande (MS) – Dois agentes penitenciários concluíram, no mês passado, o curso de “Socorro e Resgate Urbano”, ministrado pela C.E.T.T.A. Internacional de Mato Grosso do Sul, parceira da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen).
Totalmente gratuito aos servidores da Agepen, o curso, que foi realizado durante cinco finais de semana, teve por objetivo treinar e capacitar o participante em primeiros socorros avançados, em casos de emergências, acidentes, desmoronamentos, salvamento em alturas, acidentes de carros, motos e em geral.
As aulas foram realizadas na Espen e em área de mata, sendo 90% do conteúdo prático e 10% teórico. O curso foi ministrado por profissionais do Samu, CCR Vias e empresas de resgate urbano.
“Foi uma capacitação de excelência, aprendemos bastante, professores altamente capacitados, treinamos em locais de difícil acesso”, destaca o agente penitenciário Pedro Alosio Viol, lotado na Sede da Agepen. “E também pudemos interagir com profissionais de outras áreas”. O outro participante foi o agente Abelmar Aguiar de Andrade, que trabalha no semiaberto masculino de Dourados.