Como forma de reconhecimento aos trabalhos desempenhados em prol da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, policiais penais da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foram condecorados com a “Medalha Prêmio”, na noite dessa segunda-feira (9.10).
A honraria é concedida a personalidades que tenham colaborado no combate à criminalidade ou que ajudaram a projetar positivamente a Polícia Civil e representa mais alta comenda concedida pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul a autoridades externas à corporação.
Pela Agepen, receberam a condecoração o diretor-presidente Rodrigo Rossi Maiorchini; a gerente de Inteligência, Helaine Gomes da Silva Barros Ton, e o policial penal Aurintheo de Oliveira Pedreira Júnior.
Para o diretor-presidente, a outorga representa “o reconhecimento do trabalho de todos servidores da Agepen para a segurança pública do estado”.
Após quatro anos sem a realização da solenidade devido à pandemia, o evento reuniu integrantes das forças de segurança e demais membros da sociedade que foram agraciados com medalhas.